OLX: Ferramenta para o Consumo Consciente

Desde que comecei a trabalhar com o OLX e o antigo Bom Negócio que já foi absorvido, eu percebi o poder desta plataforma. A partir de uma simples ideia, levar os tradicionais classificados dos jornais vendidos em bancas para o mundo virtual de alcance mundial e pulverizado que a Internet oferece, foi possível acessar um público muito maior. Agora os classificados não estariam escondidos numa sessão do jornal e com letras pequenas e abreviadas. A Internet possibilita um conteúdo muito mais interativo, facilitando a descrição completa do produto sem abreviações, inclusão de fotos (muitas delas!) e rápida negociação entre os interessados. Enfim, usar tudo que a Grande Rede oferece para atualizar a antiga ideia dos classificados.

 

OLX não foi uma iniciativa pioneira, rapidamente podemos lembrar do famoso Mercado Livre, já há muitos anos no Brasil e no resto da América do Sul. Mas o OLX não concorre de forma direta com o Mercado Livre, pois, apesar de ambos buscarem usuários com vontade de comprar e vender de tudo o OLX é uma plataforma mais simples, sendo mais rápido colocar algo para vender ou entrar em contato com algum vendedor e por isso também não oferece todos os recursos do Mercado Livre como, por exemplo, dar notas aos vendedores e compradores criando uma rede de usuários confiáveis.
OLX cada centavo conta loja

Crie sua loja no OLX!

 

Eu já indiquei o OLX anteriormente, principalmente para vender livros e revistas, porém esta plataforma vai muito além. Eu vendi vários outros utensílios, desde DVD até produtos eletrodomésticos muitas vezes de forma rápida, como também já comprei vários itens por preços bem atrativos. Acredito que o OLX sirva como um veículo para o consumo consciente, bandeira que o CCC sempre levanta, que podemos resumir da seguinte forma:

 

Se quiser adquirir algo, primeiramente pense e veja se realmente este consumo trará algum benefício para você. Pense alguns dias ou semanas mesmo. Resista a tentação do mercado que pressiona com “promoções relâmpago”. Depois, com a certeza da necessidade, veja se é possível comprar usado por uma fração de preço de um novo. Isso vale para tanto para livros quanto para carros. O pensamento é o mesmo e quanto mais você entende do produto que quer possuir, maior a vantagem de comprar usado. Não imagino um mecânico de automóveis fazendo uma compra de um carro novo, ainda mais se tiver que fazer um financiamento!

olx pago cada centavo conta

Caso queira, é possível pagar para ter maior destaque no seu anúncio, como feito no Mercado Livre

 

Veja a reputação do OLX no Reclame Aqui. Como vocês sabem, gosto muito desta plataforma como forma de verificar, do ponto de vista de quem usa o serviço com frequência, se a empresa respeita ou não o usuário. Vejam que o OLX consegue responder todos os questionamentos ainda que nem todos fiquem totalmente satisfeitos.

 

OLX cada centavo conta reclame aqui

Vejam a reputação do OLX na época em que escrevo este artigo.

Use seu celular para vender e ganhar dinheiro!

Uma das melhores formas para você se relacionar com o OLX é através do uso do aplicativo para smartphone. Tire as fotos usando a câmera do próprio celular e com o app instalado, crie seu anúncio e inclua as fotos.  É muito fácil e rápido pois não é necessário transferir as fotos tiradas com a câmera para o computador e somente depois fazer o upload para o anúncio. Veja baixo algumas imagens do aplicativo.
olx smart cada centavo conta

Veja a imagem. Esquerda: Detalhes da conta. Meio: Lista de Anúncios. Direita: Insira um anúncio e venda!

 

Então é aqui que o OLX pode te ajudar: Juntar milhares de consumidores e compradores numa plataforma simples usando uma ideia antiga mas que dá muito certo. Então aproveite, crie sua conta e depois diga aqui sua experiência!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share