Veja Quais São As Ações Que O CCC Apóia




O CCC sabe que sem o apoio dos seus leitores o blog dificilmente continuaria no ar. As palavras precisam ser lidas para que faça sentido todo o trabalho  do escritor ainda que seja apenas editando um pequeno post. No mundo que é a Internet sabemos que a maioria dos blogs tem vida efêmera, seja por falta de compromisso do criador ou de audiência ou de ambos! Portanto a interação entre o leitor e o autor é essencial. Dentro deste mundo virtual, existem várias formas de contribuir, porém, de uma forma geral, aqui vão três das principais formas de como o leitor pode ajudar com a continuidade de qualquer site ou blog.
  1. Acessando o blog, gerando tráfego e discutindo nos comentários. Sem dúvida, para se possa saber se os posts e tópicos estão sendo bem aceitos pelos leitores é necessário engajamento. Seja na forma de elogio, crítica e compartilhando o conteúdo com outros amigos. Isso gera um estímulo para que o CCC continue criando um conteúdo cada vez melhor atingindo diretamente a qualidade das informações contidas neste blog. Criando um círculo virtuoso onde tanto quem gera o conteúdo quanto o lê saem ganhando.
  2. Também importante é a necessidade dos leitores e amigos, quando acharem válido, acessarem as propagandas espalhadas nas páginas. Achou que a crítica ao site de pesquisas remuneradas é válida? Então crie sua conta através do link ou banner, por exemplo. É sabido que a propaganda nem sempre é bem vista pelos usuário de blogs e sites, pois causa poluição visual, pode ser irritante ou mesmo causar lentidão no acesso à página, porém ela é extremamente importante para pagar os custos e gerar renda para os criadores e editores. Despesas como hospedagem, domínio, layouts e outros serviços profissionais oneram o orçamento de quem toca este tipo de iniciativa e para que o trabalho seja diferenciado e profissional, devem-se ter fontes de renda para, no mínimo, pagar as estas despesas. Então a colaboração de todos é vital para que o CCC continue no ar
  3. Outra forma, muita usada nos Estados Unidos, é a contribuição livre dos leitores e usuários. Gostou do conteúdo e quer continuar acessando livremente? Faça uma doação dentro das suas possibilidades. Uma interessante discussão pode ser vista no site Clube do Hardware do Gabriel Torres. Lá é possível ver quanto é importante a contribuição dos usuários à plataforma. Este site, digo sem medo de errar, foi a melhor inciativa brasileira de universalização do conhecimento de informática durante muito tempo e hoje trabalha duro para se manter no ar.
Desses artifícios o CCC usa os números 1 e 2. Veja que nenhum deles é necessário seu dinheiro, apenas seu tempo! E sabemos que seu tempo também é muito importante, por causa disso o blog está comprometido em entregar o melhor conteúdo possível.
E em relação ao número 3?
Não é má ideia, apesar de não ser da cultura do brasileiro este tipo de ajuda. Pode ser que no futuro o CCC use deste artifício, ou mesmo introduza algum conteúdo com acesso pago, porém por enquanto este não é a diretriz editorial.
Abaixo você pode ver as contribuições em que o CCC está envolvido, seja apenas divulgando algum material interessante ou mesmo contribuindo financeiramente, mostrando a importância de praticar aquilo que prega. Veja que esta lista deve mudar constantemente na medida em que novas contribuições são adicionadas e outras são retiradas ou terminadas.

correios-tarifa-alta

 

Você se interessa em vender e comprar livros usados pela Internet? Muitos dos leitores do CCC sim! Para que os valores do frete não impeçam a ideia desse compartilhamento de livros entre sebos e quem gosta de ler um bom livro por preços baixos não deixe de acessar esta campanha e assinar!

proteste logo cada centavo conta

A PROTESTE Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e possui como objetivo a defesa do consumidor em todo Brasil. Esta entidade ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos através de testes comparativos de produtos e serviços. Seu site está recheado de informações úteis, que vão desde testes de aparelhos e serviços até uma consultoria jurídica para os associados e o CCC é contribuinte ativo desta associação por entender que esta iniciativa é extremamente importante para o avanço da sociedade brasileira.
Caso você se associe ao Proteste, além de serviços jurídicos relacionados ao consumo, é possível acessar conteúdo exclusivo como comparativo entre celulares como já foi caso neste post sobre consumo responsável. Além é claro, receber as revistas mensais sempre com conteúdo de interesse de todos os consumidores.
E para vocês? Quais as iniciativas que apoiam? Digam nos comentários!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share