Slicify – Compartilhando Recursos Do Seu PC Para Ganhar Dinheiro – Crítica Completa.

slicify

– Esta oportunidade parece fora do ar – 

Desde que passei a conhecer o sistema Gomez Peer Zone que, através da instalação de um software, compartilha os recursos do seu computador com a finalidade de testar a velocidade de acesso aos vários sites espalhados na Internet e em contrapartida, você recebe um valor em dinheiro via Paypal (veja minha crítica aqui), eu aprofundei minha pesquisa sobre este assunto e encontrei outras empresas oferecendo ideias parecidas. É claro que, como já havia dito antes, devemos ter o máximo de cuidado ao instalar e compartilhar os recursos no nosso PC para não expor nossos dados ao compactuar com atitudes ruins ou mesmo ilegais. Sabendo disso, mostro para vocês minha opinião sobre um serviço onde também é possível compartilhar recursos da sua máquina e ganhar dinheiro com isso.



Mostrando uma imagem bastante profissional, inclusive com uma entrevista com o criador do sistema na Forbes, o Slicify propõe unir tanto quem está a procura de hospedagem (quer comprar um serviço) quanto quem tem disponível o recurso (possui um computador pronto para ser compartilhado). Como aqui no blog estamos interessando em achar oportunidades para ganhar dinheiro falarei sobre como vender os recursos do seu pc para o Slicify e ganhar dinheiro. Ao tornar seu computador pessoal disponível, após instalar uma máquina virtual, você poderá ser escolhido por algum cliente do Slicify que usará os recursos da sua máquina para o negócio.   Isso mesmo, seu PC será como um servidor, disponibilizando um serviço para a quem quiser comprar e o Slicify agirá como intermediário. Veja que neste tipo de compartilhamento o uso dos recursos será mais intenso, pois será necessário tanto CPU quanto disco rígido e banda de acesso à Internet, portanto os requisitos mínimos são mais altos e é o que devemos ver em primeiro lugar caso queira participar desta iniciativa.
Veja as configurações mínimas para para fazer parte do Slicify:

slicify cada centavo conta2

Veja que os requisitos mínimos são mais exigentes pois uma máquina virtual rodará no seu computador significando uma grande absorção de recursos, principalmente CPU, memória e disco.

 

Como foi minha experiência?

Eu mesmo não possuía uma máquina com o processador necessário para rodar a máquina virtual do sistema, não suportando as instruções  de virtualização de hardware, portanto tive que comprar um novo processador compatível com a minha atual placa-mãe. Pesquisando na Internet, encontrei no Mercado Livre, por cerca de R$ 50,00 um processador usado e fiz a troca. Com isso minha máquina (que é usada para testes e também como servidor) ficou com uma configuração mínima para ser aceita no Slicify. Basicamente meu PC é composto de:
  • Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5500 @ 2.80GHz 2 core
  • 4GB de memória rodando em dual channel
  • HD de 150GB
  • Placa Mãe
  • Placa de vídeo onboard
A grande “jogada” aqui é possuir o melhor processador possível para que seu PC ganhe alta pontuação e você consiga receber mais dinheiro ao alugar seus recursos. Com a configuração necessária para fazer parte da rede do Slicify, eu criei minha conta, fiz o download da máquina virtual seguindo os passos (é simples, não se preocupe) me preparando então, para receber os clientes da Slicify que gostariam de usar os recursos do meu computador. Após a instalação é importante que sua máquina virtual esteja com seu status igual ao da imagem abaixo:

 

slicify - cadacentavoconta

 

Estando tudo certo, acesse a pagina do Slicify e veja os detalhes da sua máquina. Veja abaixo como meu computador é mostrado no site:

 

slicify cada centavo conta3

Informações detalhadas sobre meu PC disponível no Slicify

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

 

Seguindo, estando tudo OK, é só esperar para que sua máquina seja alugada por algum cliente do Slicify. O aluguel pode ocorrer por somente algumas horas ou mesmo dias e você vai ganhando de acordo com a performance da configuração do seu computador. Meu PC possui uma configuração mínima (lembre que comprei um processador somente o suficiente para participar), então meu ganho limita-se a somente 1 centavo por hora. Para detalhes, veja abaixo o meu histórico no slicify:

 

slicify cada centavo conta4

Detalhes sobre o histórico do meu computador

 

Isso traz uma questão bastante importante: Vale realmente o esforço de fazer parte do Slicify? Bom, depende. Veja algumas considerações.
  • Seu computador fica ligado a maior parte do dia?
  • Seu PC possui uma configuração parruda e atual (muita memória e processador com tecnologia recente, por exemplo)?
  • Você possui conhecimento, ainda que mediano, sobre informática? Alguns erros que aconteceram durante minha experiência e necessitaram de uma certa desenvoltura, porém nada que um pouco de paciência e a ajuda do CCC não resolva!
Esses são pontos importantes que devem ser vistos para que você realmente ganhar com esta iniciativa.

 

Sendo este artigo indicado como “Crítica Completa” é importante que os quesitos tradicionalmente estudados neste blog sejam mostrados neste post também. Então, veja abaixo as notas.
  • Pagamento – Essa oportunidade realmente não é para todos. Para que se possa fazer um dinheiro razoável será necessário ter um computador com configuração avançada e principalmente um processador moderno com vários núcleos que custa bem caro no mercado. Nota: © © ©
  • Agilidade no pagamento e no crédito dos pontos – Na única troca que fiz, demorou cerca de 3 semanas para aparecer na minha conta Paypal.  Nota: © © ©
  •  Métodos de afiliação ou referidos – Ao criar sua conta você terá disponível um link para distribuir e toda vez que alguém criar uma conta usando este link, você ganhará uma comissão sempre que a máquina do seu referido for usada. Use o link deste blog e ajude o CCC a continuar fazendo o trabalho de trazer oportunidades para você. Veja que, mesmo que seu computador não possa fazer parte do Slicify, você ainda pode enviar o seu link para outras pessoas que tenham computadores poderosos  e assim ganhar a comissão.   Nota: © © © ©
slicify cada centavo conta referral

Chame o máximo de amigos e colegas para fazer parte do Slicify e assim ganhar comissões!

  • Confiança – Durante todo o meu relacionamento com o site, não tive problemas. O Slicify é bem conhecido, com referências e não verifiquei nenhuma reclamação mais grave. Nota: © © © ©
  • Resposta aos questionamentos do usuário – O Slicify tem várias formas de contato com o usuário, incluindo twitter, pelo site através de criação de um chamado, um FAQ eficiente e mesmo por telefone do escritório é possível entrar em contato.   Nota: © © © © ©
  • Usabilidade do site – O site é de simples navegação com informações concisas e importantes, tudo o que você precisa esta lá dividido em páginas de fácil acesso . Nota: © © © ©
Nota geral: 3,8
O CCC aprova o uso do Slicify como forma de ganhar dinheiro.
 **Importante notar que, enquanto eu escrevo este artigo, o projeto ainda está em beta, ou seja, algumas regras podem mudar, então fique atento.**

Considerações finais

De uma forma geral eu gostei bastante deste iniciativa de alugar os recursos de um computador pessoal para terceiros, sem esquecer, é claro, da segurança e em troca receber um dinheiro. É impressionante perceber o que é possível quando  temos acesso à Internet e todas as possibilidades que podem vir do empreendedorismo e da iniciativas das pessoas.

 

 

 

 

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share