Pegcar. Renda Extra e Mobilidade Responsável

pegcar logo 3Logo após publicar o post sobre o fechamento da empresa de compartilhamento de carros Fleet, a Pegcar, outro site de aluguel de carros entre pessoas, entrou em contato comigo informando que apesar da anunciada desistência daquela empresa, eles continuariam no ramo.
A ideia é compartilhar seu carro com outras pessoas através de uma empresa especializada que faria a ponte entre quem possui um carro disponível e a pessoa que necessita de um, levanta dois pontos muito discutidos no CCC.
Primeiro, é uma forma de ganhar dinheiro ao alugar seu carro para alguém interessado. Segundo é uma forma mais consciente de usar um bem que é culpado por grande parte da poluição visual, sonora e do ambiente de grandes (e mesmo pequenas) cidades.
Indo um pouco mais longe neste contexto de mobilidade urbana mais inteligente e eficaz, imagine como seria uma cidade com menos carros. Quanto espaço livre teríamos ao não ser mais necessário todo o enorme escoamento dos carros e estacionamento? Ao usar este meio de transporte particular de maneira mais eficiente, certamento o ar da cidades melhorariam de qualidade e também poderíamos dormir mais tranquilos com menos barulho de motor e buzinas.
Por isso, iniciativas como a Pegcar sempre é bem-vinda. Neste caso a oportunidade vem de dois lados distintos. Como proprietário fazendo uma renda extra ao alugar seu carro, ou então como condutor economizando e contribuindo pela racionalização do transporte privado.
Coloco abaixo algumas informações adicionais do material que recebi para que vocês conheçam esta solução mais detalhadamente.
A empresa começou as operações em outubro de 2015.
Possui o objetivo de compartilhar o maior número de carros possível e contribuir para uma mobilidade urbana mais inteligente e uma sociedade mais sustentável e colaborativa.
A rede é 100% online, ou seja, tanto alugar um carro como disponibilizá-lo pode ser feito via Internet.
Os carros disponibilizados não devem ter mais de 10 anos e mais de 100.000,00 quilômetros rodados.
É uma excelente ideia para quem busca uma fonte de renda, transformando o carro em algo rentável, e não somente uma fonte de despesa.
Todas as transações feitas pela plataforma contam com seguro para o período do aluguel.
Atualmente o Pegcar conta com carros em todas as regiões da capital paulista e outras 26 cidades da Grande SP, Baixada Santista e interior do Estado.
O crescimento média mensal em 2016 foi de 25%, mostrando a força desta iniciativa
O objetivo em 2017 é solidificar o serviço dentro do estado de São Paulo, ampliando a frota e o número de cidades atendidas.
Interessado por essa oportunidade de renda extra? Quer saber da últimas informações? Então acesse o site, crie sua conta e depois coloque sua opinião nos comentários!

 

 

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share