Paypal – Aprenda a usar esta forma de pagamento digital

Uma das maiores barreiras em transações financeiras pela Internet é a falta de confiança entre compradores e vendedores. Como confiar em um comprador ou vendedor se você ainda não fez nenhuma transação online anterior? Pensando neste problema, novas empresas foram criadas na Internet com a intenção de ser um intermediário que manteria guardado o dinheiro envolvido nesta transação até que o produto estivesse nas mãos do comprador. Para que essa ideia fosse usada de forma mais abrangente, envolvendo outras tantas possibilidades no mundo da Internet, bastou mais um passo na mente dos empreendedores desses novos meios de pagamento. Não à toa essa forma de pagamento é usualmente usada para distribuir prêmios em dinheiro quando respondemos questionários em sites de pesquisa por exemplo. Sabendo que o pagamento virtual está cada vez mais usado mundialmente, é importante que tenhamos um conhecimento de empresas que trabalham neste meio e que podemos confiar para receber e guardar nossos prêmios. Claro, para que você tenha o direito de receber este dinheiro em uma conta virtual é necessário se cadastrar nesta empresa que servirá como meio de pagamento entre você e o site de renda extra. Alguns leitores me perguntam se essas empresas são confiáveis ou não. Antes de qualquer ação, devemos tomar todo o cuidado pois pode haver algum tipo de fraude, como por exemplo, sites que são scam e que tentam roubar seu dinheiro. Então para dar uma luz aos leitores que pretendem usar este tipo de mecanismo de recebimento de dinheiro eu farei uma série de posts com indicações de meios de pagamento que são usados corriqueiramente pelo CCC.
Já falamos sobre o Moip, PayU (antigo Bcash) e agora vamos falar sobre o Paypal. Veja baixo minha recomendação.

paypal cada centavo conta

Provavelmente o mais famoso meio de pagamento conhecido pelos Brasileiros, Paypal é um pioneiro, existindo há vários anos na Internet. Particularmente eu uso seus serviços há quase uma década, sem problemas durante toda essa relação, inclusive no ano de 2014 a empresa ganhou na categoria “Bancos e serviços Financeiros” na pesquisa encomendada pela revista Época ao site ReclameAqui.

paypal-2014-premio

Com efeito, sua reputação no site Reclame Aqui é excelente como pode ser visto na figura abaixo. As reclamações sempre acontecem porém a maneira como a empresa as trata é que realmente importa e nisso o Paypal parecer fazer um trabalho muito bom.
paypal-reclame-aqui

Reputação do Paypal na época em que escrevia este post

Sua interface é bem fácil de usar e sempre está se modernizando, nos menus no canto superior é o local principal para fazer toda a administração da sua conta. É possível ver as suas atividades bem como a possibilidade de enviar e receber dinheiro  tudo é feito com fácil acesso.
Clicando em “Atividades” é possível, com um pequeno ajuste nas data de início e fim ver todas as suas compras e pagamentos recebidos (inclusive de sites de pesquisas remuneradas!). Veja abaixo algumas das minhas transações.

paypal-atividades

Clicando na opção “Carteira” neste menu, é possível ver seus cartões de crédito e contas cadastradas ou então inserir essas informações caso necessário como um novo cartão de crédito por exemplo.

paypal-cartao-de-credito

Claro, como uma empresa de pagamentos ela oferece uma série de facilidade para você consumir como o programa “One Touch” que torna ainda mais simples sua forma de comprar sem ter a necessidade de inserir senha e usuário toda vez que fizer uma nova compra no mesmo computador. Outra opção interessante é verificar as várias promoções que o Paypal possui com outras empresas, como descontos no Uber, Ingresso.com etc.
Mas…cuidado! Pense bem antes de consumir um serviço ou comprar um produto e veja se realmente é necessário para sua vida, ou se é apenas um luxo que pode ser postergado.
Detalhando mais um pouco este site de pagamento virtual, basicamente existem dois tipos de contas para escolher.
  • Uma que permite não ser mais necessário inserir seus dados nos sites toda vez que fizer uma compra – Crie uma conta de compras ou;
  • Uma para receber dinheiro. Você oferece aos seus clientes e aos site de renda extra que pagem por seus serviços ou produtos usando o Paypal – Crie uma conta de venda, sendo pessoa física basta inserir seu CPF.
Sim! Você pode criar as duas, para ter o benefício total. Sendo pessoa física você já terá as duas opções disponíveis fazendo apenas um cadastro.
Coloque o Paypal como uma das primeiras opções na hora de fazer transações virtuais, os benefícios são claros além de ser uma empresa de confiança.
Então, não perca tempo e crie sua conta, e conte sua experiência nos comentários!

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share