Os Melhores Sites de Pesquisas Pagas nos EUA. E No Brasil?

Neste post estão relacionados os melhores sites de pesquisas remuneradas segundo o site SurveyPolice para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Este site é bem interessante, com várias informações válidas, porém, muitas vezes, não traduz o panorama que possuímos aqui no Brasil. Pensando nisso, trago esta lista para que se possa fazer uma comparação entre quais são as melhores oportunidades fora do Brasil e como  elas se comportam aqui dentro. Veja abaixo os site elencados pelo SurveyPolice em ordem de importância.

 

#1 – Pinecone Research

pinecone logo cada centavo contaSite de excelente reputação, há vários anos no topo das críticas do SurveyPolice. Possui questionários rápidos, bom pagamento, aceita Paypal e outros tipos de prêmios incluindo testes de produtos. A Pinecode não exclui o Brasil, porém para fazer parte desta comunidade é necessário um convite nos moldes do Nicequest. Alguém possui?

 

#2 – Opinion Outpost

opinion outpost logo cada centavo contaComo o Pinecode Research possui reputação muito boa e tem melhorado nos últimos anos. Não só paga bem, como o participante recebe logo após o pedido. Aceita Paypal e gift cards. Apesar de aceitar inscrições de pessoas do mundo inteiro, com um rápido preenchimento de alguns dados, eu não consegui receber e e-mail de confirmação. Exatamente isso: Preencho o cadastro mas não recebo o e-mail para finalizar meu cadastro inicial. Portanto nada feito…

 

#3 – PaidViewpoint

paid2Velho conhecido de quem acompanha o CCC. O site é muito bem feito, os questionários sobre o seu perfil são rápidos e pagam alguns centavos de dólar. Aceita Paypal assim como possui um interessante esquema de reputação e de afiliados com a customização do seu link para divulgação. Porém peca enormemente no envio de questionários que poderiam realmente pagar bem (não aqueles que são somente sobre o seu perfil). De maneira geral, pelo menos aqui no Brasil, não recebemos além dessas sondagens rápidas, que preparam o painelista para os questionários realmente importantes mas que nunca vem…

 

#4 – YouGov

yougov logo cada centavo contaYouGov oferece pesquisas curtas, mas interessantes, muitas vezes girando em torno de política. O SurveyPolice diz que os questionários são poucos mas prendem a atenção do usuário sendo raramente desqualificado. E o melhor é que aceita cadastros Brasileiro!  Porém, no meu teste, só consegui completar o cadastro usando o opção US (Estados Unidos), não verifiquei o opção de cadastro no Brasil ou América do Sul. Isso pode ser um indicativo de envio de poucos (ou nenhuma) sondagem por parte do YouGov para os painelistas brasileiros. No site, muito bem feito por sinal,  é possível preencher rápidas enquetes, assim como ler e dar sua opinião em várias assuntos de interesse mundial tudo isso sem sair da plataforma oferecida pelo site. Também é possível criar seu perfil e comportamento para possíveis sondagens futuras. Como continuo como cadastrado, vamos ver se realmente questionários interessantes chegam.

#5 – Brand Institute

brand institute logo cada centavo contaO Brand Institute oferece questionários de pagamento elevado (cerca de  15 dólares por inquérito) para profissionais da área médica, tais como médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Pessoas fora da área de medicina também podem ganhar, porém em menor escala, geralmente entre 2 a 5 dólares. Este site já era meu conhecido, mas como meu perfil é bem diferente nunca coloquei muita atenção nele e assim não recebendo questionários.  Porém, para testes, aperfeiçoei minha conta (veja que é permitido escolher o Brasil como opção na hora do cadastro, o que eleva a confiança de que sondagens serão enviadas no futuro como valores relevantes). Também inciei o processo para me tornar um membro VIP (somente após seis meses de cadastro , onde será possível indicar outras pessoas entre outros privilégios). Assim poderemos ver se realmente algum questionário interessante aparece. Quem quiser entrar, por favor, informe seu e-mail que mando um convite.

 

e o brasil cada centavo conta.

E o Brasil?

 

Resumo

Veja que as oportunidades lá fora divergem bastante das que são apresentadas por aqui. Olhando a lista dos melhores sites do CCC você entenderá este ponto. Estes sites apresentados realmente tem pouca expressão no Brasil (se é que possuem alguma…), porém segundo o SurveyPolice são as melhores para os moradores da América do Norte e na Europa levando em conta que os sites disponíveis no Brasil também estão acessíveis para os americanos, canadenses e europeus. Será que estamos em clara desvantagem com oportunidades inferiores? Por que estes top sites não se interessam pela América do Sul e mais especificamente o Brasil? Somos, talvez, um mercado com uma renda e potencial muito inferior aos da América do Norte e por isso de pouco interesse para as oportunidades que pagam melhor? Talvez. Tire suas próprias conclusões acessando os sites indicados e coloque seu ponto de vista nos comentários assim poderemos ver se alguma dessas oportunidades realmente funcionam no Brasil e para seu perfil. Boa sorte!
Ah! Mais uma coisa. Percebeu o quanto o inglês é importante quando procuramos oportunidades na Internet? Veja novamente meu post sobre aprendizado de línguas e comece o quanto antes para não perder boas oportunidades!

Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share