Méliuz: Análise do Site de Cashback e Cupons

As mais variadas e criativas formas de incentivar o consumo são criadas justamente para facilitar a compra daquele produto que estava na sua lista de desejos porém ainda achava caro. Tais iniciativas são interessantes na medida em que fará o consumidor economizar nas suas compras, porém não devem exacerbar o comportamento consumista, prejudicando a sua saúde financeira e da sua família, como sempre o CCC vem falando desde que foi criado. Mantendo esta perspectiva, a iniciativa brasileira Méliuz parece bem interessante pois tem como foco justamente a possibilidade de devolver um parte do dinheiro para você ao se fazer uma compra em uma das lojas afiliadas, o chamado cashbasck. Aqui está o destaque: Não estamos falando de pontos, mas sim de dinheiro. Ao receber o dinheiro, você tem a liberdade de fazer qualquer coisa com ele e não esperar juntar pontos suficientes para a troca, muitas vezes por prêmios não muito atraentes.

 

Para que acompanha o CCC já conhece outro site que também promove o cashback, conhecido pelo nome Beruby, iniciativa que se mostrou também atrativa e o Méliuz vem para dar mais uma oportunidade ao consumidor e também manter uma saudável concorrência.

 

Como é o site?

 

O design é surpreendentemente simples. A diagramação é bem moderna com figuras grandes destacando as principais promoções, porém os menus são poucos, basicamente é possível buscar lojas e acessar a área do usuário com algumas informações de interesse. Como o Méliuz decidiu focar somente no caskback e cupons foi possível juntar o design moderno com a simplicidade informando aquilo que realmente interessa ao cadastrado.
meliuz cada centavo conta menu43

Menus onde é possível controlar sua conta e pesquisar lojas em busca de descontos

 

É confiável?

 

Esta empresa, de origem mineira está no mercado desde 2011, então já são alguns anos no mercado servindo muitos usuários. Veja uma uma notícia do veículo de notícias STARTUPI que detalha o avanço no Meliuz na América do Sul. A empresa marca presença ativa nos principais veículos sociais e na área “Fale conosco” no menu “Atendimento” é possível tirar as dúvidas usuais. Caso queira clique em “Quero falar sobre outros assuntos” e mande uma mensagem pessoal.

meliuz cada centavo conta reclame aqui

Certificado do Reclame Aqui

 

Como feito normalmente eu uso o site Reclame Aqui, que informa sobre as reclamações de usuários à produtos e serviços, para dar uma boa noção sobre a reputação da empresa. Aqui neste quesito o Méliuz realmente se destaca, recebendo o selo RA 1000 dado as empresas que possuem as melhores reputações no mercado. Porém é bom notar que as reclamações e problemas existem, mas são resolvidas em um tempo razoável prezando pelo bom relacionamento entre a empresa e os usuários. Confirme na imagem acima a reputação na época em que eu escrevia este artigo.
meliuz cada centavo conta plugin

Instale o plugin e não esqueça mais das lojas participantes da promoção!

 

O “Lembrador”

As vezes ideias simples são as mais interessantes. Recentemente fiz a compra de um fogão no site WalMart por cerca de R$ 1.500,00 e me esqueci completamente de comprá-lo usando um dos sites de desconto que conheço. Perdi a oportunidade de acumular pontos em sites como o Dotz, que tenho conta, ou mesmo o cashback do Beruby. Para os usuários distraídos (como eu) o Méliuz criou um plugin que, ativado no seu browser, indica na cor verde quando você está em um site participante, assim você não perderá o cashback quando finalizar uma compra. Você ficará surpreso com a quantidade de sites que possuem parceria. Ótimo, não? Porém, aqui vai uma informação importante: É necessário instalar um plugin no seu navegador e mesmo sabendo que pouco alterará na rapidez da sua navegação caso se sinta desconfortável, não instale.

 

O sucesso de tal empreendimento vem de duas fontes principais:

  • Uma boa ideia que seria justamente o retorno em dinheiro para o usuário e;
  • Uma base de usuários ativa e crescente. Para isso o Meliuz promove um sistema de afiliação bem abrangente. É possível fazer a indicação através de envio de e-mails utilizando uma ferramenta do próprio site, uso de links para colocar em redes sociais por exemplo e também diversos formatos de banners para uso em blogs pessoais. Você pode vir a ganhar 5 reais por cada usuário cadastrado, através da sua indicação, que comprar no mínimo 100 reais. Com isso o Meliuz mostra que tem interesse em aumentar sua base de usuário e ao mesmo tempo mantê-la ativa. Para o afiliado resta conseguir indicados que não só criem a conta mas também façam compras para alcançar o mínimo necessário. Veja abaixo a figura demonstrando as indicações.

 

 

 

afiliado meliuz cada centavo conta

Logo após a sua indicação criar uma conta, aparecerá no seu histórico. Porém se manterá pendente até o novo cadastrado cumprir as regras do Méliuz

 

Então para ganhar o cashback ou cupom…

    1. Faça o login com sua conta;
    2.  No site, após a procura pelo melhor desconto, registre sua saída clicando na loja de sua escolha pois assim esta loja virtual ficará ciente que está recebendo uma visita de usuário do Méliuz,  sendo passo fundamental para receber o dinheiro de volta (cashback);
    3.  Finalize sua compra no site parceiro.

       

Pontos importantes

  • A loja pode demorar até 90 dias para confirmar sua compra;
  • É necessário o mínimo de 20 reais de saldo confirmado para o saque. O saldo expira em 24 meses, por isso fique atento.

     

Resumindo

Esta parece ser uma boa oportunidade de economizar com a ideia de ter dinheiro de volta em cada compra que você faz. Porém nada substitui a pesquisa, tanto em lojas online como em físicas para verificar os menores preços pois, caso não se tenha uma boa noção dos valores, pode ser que o cashback não compense, ou seja, o valor recebido de volta não é suficiente para ser realmente a melhor opção.
Então fique de olho nos preços, mas não deixe de aproveitar esta iniciativa e diga a sua experiência nos comentários!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share