Livra: Primeiras Impressões

cada centavo contaNesta sessão vou falar de ferramentas que testei e uso regularmente, porém ainda não tenho uma opinião definitiva, o que deixa espaço para discussão entre os leitores.
O Livra é bem conhecido entre os que gostam de compartilhar opiniões na Internet e ter a possibilidade de ganhar prêmios numa interface bem feita que propicia a interação entre os participantes do site. Da mesma forma como o Toluna (clique e veja minha crítica) no site do Livra podemos criar  e participar de conteúdo interativo, conhecer novas pessoas e enviar mensagens. Destaco, a seguir, alguns outros pontos interessantes:
  • Gosto bastante da possibilidade de criar “picks”, pedindo a opinião dos usuários do Livra sobre um assunto do seu interesse. Eu uso para divulgar os meus posts para uma audiência que já tem interesse em responder questionários.
livra

Crie picks para audiência selecionada.

  • O design do site é bem interessante priorizando a interação do usuário com outros participantes, o que leva ao panelista passar um bom tempo navegando entre as páginas do Livra.
  • Para incentivar o usuário a participar da comunidade, existe um rank, que começa como iniciante e vai subindo na medida em que se participa de opiniões. Medalhas virtuais também são outra forma de incentivar o panelista a participar, seja pelo cadastro completo ou pelo número de questionários respondidos as medalhas vão se acumulando no perfil do usuário.

 

livra 2 cada centavo conta

Faça novos amigos e convide para compartilhar opiniões

 

  • Apesar de ser um site de opiniões, eu recebo pouquíssimas pesquisas para responder. Recentemente eu completei meu cadastro, vamos ver se recebo alguma no futuro.
  • Acredito ser confiável, se diz a maior comunidade de opiniões da América Latina, mas de qualquer forma o Livra já está estabelecido no Brasil há vários anos e possui uma base de usuários bem grande. Possui sede na Argentina, país que passa por sérias dificuldades financeiras, sociais e políticas.
  • Infelizmente não possui um sistema de indicação. Acho que perde uma boa oportunidade, pois como um site social seria interessante os participantes divulgarem a marca e ganharem com isso.
  • É possível contatar o Livra através de e-mail, facebook, twitter e blog.
Veja um pequeno vídeo mostrando sobre como criar um “pick”

E você, o que acha? Compartilhe sua opinião!

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share