Vendendo Livros em Sebo Virtual

ev

Estante Virtual

[Post atualizado em jan/2015]
Estou em um processo de diminuir a quantidade de coisas dentro de casa. Com o passar do tempo vamos acumulando cada vez mais e não damos conta do tamanho de inutilidades que enchem nossas casas. Nesse processo, que chamo de “downsizing”, procurei um local para vender meus livros e revistas em quadrinhos e acabei achando o sebo virtual Estante Virtual. Neste sebo – que possui agora um design mais moderno – aceita o cadastro tanto de livreiros como pessoa física de forma fácil e intuitiva, vou cadastrando meus livros um a um e aumentando meu acervo disponível para venda. O comprador possui a opção de comprar com cartão de crédito, via Paypal, tendo expandido as opções para diretamente com cartões de crédito e até mesmo com boleto ou depósito bancário. Existe ainda a possibilidade de entrar em contato direto com o vendedor, para tirar dúvidas ou saber mais detalhes. O EV oferece, de forma clara, o preço do livro e o valor do frete (calculado pelo peso do livro informado durante o cadastro) facilitando a negociação para ambos os lados. Após a compra, o comprador pode informar sua avaliação do vendedor, que tem sua reputação informada no site (aceita apenas a avaliação do comprador).
Antes de qualquer outra coisa é importante fazer o cadastro, coloque algumas informações iniciais e clique em criar conta. Veja abaixo algumas telas.
criar conta ev cada centavo conta

Cadastre-se e crie sua conta

Em 2014, depois que eu criei a primeira versão deste post o EV fez algumas importantes alterações, entre elas mudança nos valores das taxas de serviço. Porém o mais importante é que agora é mais difícil conseguir uma inscrição para poder vender seus livros, ou seja, para se tornar um “livreiro” será necessário contratar um serviço e pagar por ele. Veja logo abaixo as taxas cobradas no momento em que eu atualizava este post.

vendedor ev cada centavo conta

Então esteja disposto a pagar uma grana para criar sua conta como livreiro e começa a vender livros. Infelizmente é assim agora, eu tive a sorte de ter criado minha conta antes dessas mudanças. Para acessar os planos clique em “Planos de serviços” no menu inferior.

Então como criar um cadastro para vender livros?

Para isso será necessário entrar em contato com o EV através de formulário e pedir para se cadastrar como vendedor e aguardar a resposta. Clique em “ATENDIMENTO”, no menu superior, depois em “Dúvidas frequentes” procure pelo tópico “Como vender” clique na única opção de pergunta “Como Vender” e mande sua dúvida para a “equipe de relacionamento” Veja abaixo um exemplo.
contato ev cada centavo conta

Entre em contato com a Estante Virtual para vender seus livros

 

 

No geral, acho muito bom o sebo virtual (o acervo do site é gigantesco), servindo tanto para comprar como para vender (já vendi vários livros e HQ´s). Porém, não se esqueça que o site cobra uma (pequena) porcentagem do valor do livro e apesar de ser um sebo, muitos livreiros cobram caro pelos livros, então faça sempre uma pesquisa antes de comprar!
estante virtual

Exemplo de acervo. É só ir adicionando os livros que você possui.

 

Dica: O Estante aceita apenas fotos bem pequenas (menor que 30k) dos livros que você quer vender. Eu uso o tumblr para mostrar fotos maiores e em maior quantidade. Veja em: Minha página no tumblr.
Abaixo veja um exemplo de livros vendidos no Estante Virtual. Para cada livro existe um endereço para o livro ser enviado.
estante virtual venda

Veja a lista de venda de livros feita no Estante Virtual. São dezenas de livros vendidos.

 

Acesse minha página no Estante Virtual e veja meu acervo particular disponível atual.
Veja abaixo um pequeno vídeo com um exemplo de acervo para venda:

E você? Tem alguma dica para vender livros e revistas usados? Deixe seu comentário!
Para outras formas de vender, veja este  outro post que fala sobre formas alternativas de venda de livro. Aproveite e acesse também o outro post sobre consumo colaborativo e veja como trocar livros pela Internet

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share