Crítica de Infoproduto: Academia do Investidor

infoproduto cada centavo contaQuanto mais eu pesquiso sobre como ter uma renda extra usando a Internet e sobre formas de guardar e investir dinheiro, mais eu percebo que não existe milagres. Pode parecer óbvio o que falei, mas existem uma infinidades de “soluções mágicas” que persistem em aparecer constantemente. Certamente ainda existem muitas pessoas que acreditam nisso.  Umas são claramente armadilhas, mas outras são mais difíceis de perceber.
Um bom exemplo recente, eu conheci através  do site Congresso de Finanças 2014, que disponibiliza uma série de palestras sobre finanças e de marketing pessoal com profissionais renomados na área. OK, até aí eu achei ótimo. Era possível acessar as palestras ao vivo e de graça e depois caso quisesse, poderia contratar um acesso “premium” para assistir as reprises. OK também, é um material de boa qualidade e nada mais certo do que cobrar um valor justo.
Porém a decepção ficou quando assisti um webnário, feito pelos próprios organizadores deste congresso que remetia a “Academia do Investidor” um programa que, conforme fui assistindo a palestra, prometia uma sensacional alavancagem nos investimentos através, entre outras opções, da compra de imóveis a preços abaixo do mercado e venda bem acima, com polpudos lucros chamado de ” investimentos de Alto Retorno em ativos reais* “. Neste momento acendi o sinal amarelo. Claro que para saber o pulo do gato você deve comprar o produto deles por uma boa grana, numa super e curta promoção e depois estaria pronto para a aposentadoria em apenas 3 anos (3 anos!) através destes investimentos de “alto retorno”. Sinal vermelho! Na palestra o locutor ainda falou que a compra de ações de empresas não é investimento e sim apenas especulação. Ridículo e totalmente tendencioso! Mesmo quem não investe em ações sabe que além de existir todo o mercado especulativo existe também aqueles que compram ações de boas empresas baseados em dados fundamentalistas, criam um patrimônio e depois de muito trabalho, podem viver de renda através de dividendos e também sobre a própria valorização das ações. Sim, existe um risco de perder dinheiro no mercado acionário, assim como na compra e venda de imóveis!
As pessoas ainda são muito ingênuas e continuam achando que existe alguma forma milagrosa, que alguma alma bondosa lhe dará o caminho das pedras para liberdade, em troca de um “dinheirinho” seu. Por favor, sejam críticos, estudem bastante e saibam que muitos materiais de grande qualidade sobre finanças são de graça na Internet. Existem vários blogs na Internet como O Pequeno InvestidorDinheirama, entre outros que até oferecem infoprodutos e livros para vender, mas apenas como complemento de um excelente material disponível grátis.
Falo especificamente deste caso pois este produto apresenta qualidade acima da média e percebe-se isso claramente neste webnário e com todos os profissonas envolvidos caso você compre o produto, porém o exagero da propaganda acaba minando, na minha opinião, a ética e o profissionalismo da iniciativa.
Contem com o CCC nessa jornada de achar as melhores oportunidades e ter senso crítico nas escolhas.
*Ativos reais segundo a descrição de Miriam Leitão, no livro Saga Brasileira, são bens não financeiros como imóveis e terras com valor permanente.

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share