Está Com Preguiça? Não Crie. Copie!

Esse é post não é sobre renda extra ou educação financeira, mas sobre uma curiosidade que ocorre muito pela Internet: Copiar um post e não fazer nemhuma referênca ao original e muitas vezes percebe-se claramente que a cópia é grosseira e preguisoça! O ladrão nem se preocupa em disfarçar o roubo. Veja abaixo um belo exemplo.
Exemplo 1
Blog Eu Na Moda

Veja que o texto é igual ao que eu escrevi sobre o GFK. O blog copiou até a frase “Como sempre o CCC informa” o que não faz nenhum sentido! Inclusive procurando exatamente por esta frase na Internet, O CCC não é o melhor rankeado! Veja abaixo.

 

eunamoda rank

Nesse caso temos uma cascata de cópias! O blog Estilosa Morena copiou do blog Eu na Moda que copiou do CCC! E obteve a melhor performance no buscador do Google!!!
Alguem sabe o motivo que um blog copiando de forma escancarada um conteúdo, consegue um melhor rankeamento que o blog original? Talvez eu pergunte para o Google…
Exemplo 2
Blog Money at Home
Este é uma completa cara de pau! Copiou praticamente todo o post inclsuive as imagens! veja a imagem abaixo uma parte do post copiado.

athome copia

Por esse e outros motivos que o CCC sempre escrever sobre alguns procedimentos de segurança que você sempre deve ter para evitar fraudes. Neste caso, apesar de não ser exatamente uma fraude é sempre bom, após ler o post, escrever um comentário ou tentar entrar em contato com o autor para verificar se existe alguem que “pense” atrás do blog.
E se você está pensado em copiar algum post do CCC… OK! É só colocar um link fazendo referência ao conteúdo original, que o CCC agradecerá!
E vocês, já passaram por alguma dessas situações? Deixe seu comentário sua experiência!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Criador e editor do blog Cada Centavo Conta

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share