Está Com Preguiça? Não Crie. Copie!

Esse é post não é sobre renda extra ou educação financeira, mas sobre uma curiosidade que ocorre muito pela Internet: Copiar um post e não fazer nemhuma referênca ao original e muitas vezes percebe-se claramente que a cópia é grosseira e preguisoça! O ladrão nem se preocupa em disfarçar o roubo. Veja abaixo um belo exemplo.
Exemplo 1
Blog Eu Na Moda

Veja que o texto é igual ao que eu escrevi sobre o GFK. O blog copiou até a frase “Como sempre o CCC informa” o que não faz nenhum sentido! Inclusive procurando exatamente por esta frase na Internet, O CCC não é o melhor rankeado! Veja abaixo.

 

eunamoda rank

Nesse caso temos uma cascata de cópias! O blog Estilosa Morena copiou do blog Eu na Moda que copiou do CCC! E obteve a melhor performance no buscador do Google!!!
Alguem sabe o motivo que um blog copiando de forma escancarada um conteúdo, consegue um melhor rankeamento que o blog original? Talvez eu pergunte para o Google…
Exemplo 2
Blog Money at Home
Este é uma completa cara de pau! Copiou praticamente todo o post inclsuive as imagens! veja a imagem abaixo uma parte do post copiado.

athome copia

Por esse e outros motivos que o CCC sempre escrever sobre alguns procedimentos de segurança que você sempre deve ter para evitar fraudes. Neste caso, apesar de não ser exatamente uma fraude é sempre bom, após ler o post, escrever um comentário ou tentar entrar em contato com o autor para verificar se existe alguem que “pense” atrás do blog.
E se você está pensado em copiar algum post do CCC… OK! É só colocar um link fazendo referência ao conteúdo original, que o CCC agradecerá!
E vocês, já passaram por alguma dessas situações? Deixe seu comentário sua experiência!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share