Conheça Mais Sobre Sebo e Como Ganhar Dinheiro com Livros

Para minha surpresa um dos posts mais acessados pelos leitores do CCC foi aquele que informa como vender livros usados na Internet. Surpreso, pois primeiro achei que os posts sobre site de opiniões seriam os mais vistos e segundo, eu tinha a intenção principal de mostrar que não devemos acumular livros já lidos e assim ter um atitude mais colaborativa sem focar na questão de lucrar com a venda.
Porém percebi, na prática, que os internautas realmente possuem um grande interessante em negociar livros usados na Internet e como gosto de levar aos leitores os assuntos mais interessantes, não poderia deixar de comentar sobre o que realmente interessa à audiência do blog. Então criei esta página para reunir as informações espalhadas no blog acerca de sebo online em somente um local. Acesse esta página com frequência, pois devo atualizá-la sempre que tiver novidades.

portal-dos-livreiros sebo

O Portal dos Livreiros é mais uma opção para quem quer comprar como também para vender livros e coleções. O site é bem limpo e carrega facilmente. Não existe muita informação além das propagandas dos últimos livros cadastrados na página inicial. Portanto o cadastro é feito em etapas. Em cada desta etapa você deverá confirmar suas informações clicando nos links que são enviados para seu e-mail que foi cadastrado inicialmente. Mesmo a senha será enviada para seu e-mail sem direito de escolha (pelo menos inicialmente).
Pontos Positivos.
  • Logo de inicio é possível fazer vários tipos de cadastros (veja imagem abaixo). Para o caso de Livreiro, é necessário CPF e comprovante de endereço.
portal-dos-livreiros sebo cadastro

Escolha a melhor opção para você!

  • Usam o twitter como forma de disseminar muitas informações, inclusive dos próprios livreiros. Interessante ter a venda do seu livro em um post no twitter da empresa, não?
Quer saber quanto os sebos cobram de comissão de hora de vender seus livros? Acesse este post!

 

ev cada centavo conta

O maior e mais conhecido sebo online que se tornou mais recentemente uma livraria online , era a melhor forma de vender e comprar livros e revistas. Digo “era” pois o EV mudou algumas regras e dificultou o acesso de pessoas físicas à área de vendas. Claro ainda é possível vender livros no Estante Virtual, porém será necessário ser um livreiro (pessoa jurídica) e comprar um pacote para livreiros que te permite vender à partir de 2000 livros, opção mais que suficiente para a maioria das pessoas que querem vender seu acervo pessoal neste sebo. O problema é que, como dito,  eles não estão  aceitando pessoas físicas como cadastro de vendedor e pelo comportamento do site isso não deve mais acontecer. Por possuir uma conta antiga eu mantive meu direito de venda usando a regra anterior, mantendo meu acervo para vendas ativo no EV, porém está cada vez mais difícil para mim vender livros usados pois agora não tenho mais direito a possuir qualificação. Para saber mais detalhes entre no meu post sobre como vender no Estante Virtual.
Pontos positivos
  • Sebo com acervo enorme, excelente para achar até mesmo um livro difícil;
  • Aceita várias formas de pagamento;
  • Site com vários anos online transmitindo confiança.
  • Possui sistema de qualificação, orientando a decisão do comprador.
  • Também vende livro novos
Pontos negativos
  •  Não aceita pessoa física como vendedor.
logo livronauta cada centavo contaConsiderada o segundo maior sebo online na Internet, o Livronauta tem crescido rapidamente como livraria online. Para que você possa vender  e comprar livros e também CD e DVD, crie sua conta normalmente e envie, por e-mail, cópia de comprovante de endereço e identidade. O Livronauta também pedirá a confirmação de um número de telefone, de preferência fixo. Com seu cadastro aprovado já é possível vender suas coleções de livros, CD, e DVD. Clique na imagem acima para ler meu post que fala mais sobre este sebo.
Pontos positivos
  • Grande acervo de livros usados;
  • Aceita várias formas de pagamento;
  • Possui boa reputação no mercado;
  • Possui sistema de qualificação, orientando a decisão do comprador.
  • É possível vender, além de livros, mídias como CD, DVD e mesmo LP;
  • Possui a possibilidade exportar e importar o acervo de livros usados, trazendo liberdade para o vendedor;
  • Painel de administração bem completo, com várias opções para livreiros profissionais

 

OLX cada centavo conta logo

Falo aqui do OLX  pois ele permite, de forma simples,  que você crie uma página particular com suas informações e assim vender seus livros online, inclusive coleções, tudo de de forma gratuita. Tenha em mente que o OLX privilegia as propagandas mais regionais, apesar de atuar em todo o território brasileiro, então as vendas de livros podem ser de forma mais direta sem necessidade de envio do produto pelos Correios, por exemplo. Veja mais alguns detalhes clicando neste post que escrevi anteriormente sobre o OLX.
O OLX possui também o “OLX Direto” uma forma de pagamento virtual que adiciona maior segurança na transação, principalmente quando a venda é feita de forma remota. Você decide se aceita este tipo de transação quando for vender ou comprar livros. Veja abaixo o que o OLX diz sobre este tipo de pagamento:
OLX Direto
Agora todas as suas transações financeiras podem ser feitas pela OLX Direto. É 100% seguro, super fácil de usar e as compras ainda podem ser parceladas em até 12x.
Pontos positivos
  • Aplicativo disponível em smartphone e de fácil uso. Coloque seu anúncio rapidamente;
  • Possui um sistema de pagamento online aumentando a segurança da transação (OLX Direto).
Pontos negativos
  • Não existe sistema de avaliação.

sebosonline cada centavo conta

SebosOnline é um sebo que reúne uma grande quantidade de livreiros no estilo do Estante Virtual e apesar de não oferecer a possibilidade de cadastro para vendedores particulares, oferece a opção de venda de acervo, ou seja, vender de uma vez só grande quantidade de livros usados para os livreiros profissionais da mesma forma que o EV. Em contato por e-mail com o SebosOnline, eles me repassaram a seguinte informação:
Você pode oferecer seus produtos diretamente aos mais de 900 Sebos que vendem através do portal. Acesse www.sebosonline.com.br e clique sobre o link Venda de Acervo localizado no topo da tela. Em seguida efetue seu cadastro caso ainda não seja cadastrado (a) e informe os dados dos produtos que você deseja vender. Informe também seus dados para contato. Caso algum Sebo tenha interesse eles entram em contato. Qualquer dúvida estou a sua disposição.

 

cia dos sebos cada centavo conta logo

Por meio dos comentários deste post conheci o Luis Freitas, fundador deste sebo online que se propõe a ser um intermediário entre quem quer comprar livros e sebos espalhados pelo Brasil inteiro. Numa rápida conversa, pude confirmar a relevância deste tipo de iniciativa. Não somente pela possibilidade de adquirir livros usados por uma fração do preço original como também para manter a concorrência, assunto de extrema importância, já que estamos falando exatamente de ter acesso à livros de forma fácil e que caiba no orçamento mesmo de pessoas com menos recursos financeiros.
O site possui um design muito bom, com vários destaques na página principal e uma ferramenta de busca que disponibiliza outros milhares de livros para serem pesquisados. A plataforma permite apenas que livreiros profissionais façam a venda ficando para os usuários comuns somente a pesquisa e compra. Então temos mais uma alternativa para comprar livros que me parece muito boa também. Crie sua conta, um processo bastante simples e use mais essa ferramenta na hora de pesquisar sobre livros online.

vender livros cada centavo conta logo3

Com o sugestivo e simples nome de “Vender Livros” o CCC apresenta mais uma opção para vender livros usados e que ficam apenas enchendo as prateleiras da sua casa. Conheci este portal através de uma conversa com os próprios responsáveis desta iniciativa  e não tive dúvida em falar sobre o venderivros.com.br aqui neste espaço.  O portal é simples e rápido de carregar como um classificado deve ser e apresenta alguns pontos muito positivos, entre eles a possibilidade de inserir fotos com alta resolução e a criação de cadastro de pessoas físicas para vender livros usados. Não perca tempo e crie seu usuário e confira você mesmo esta alternativa de vender seus livros!

 

 livreiro online cada centavo conta logo2
Torne-se Um Livreiro! Com este mote o sebo de venda e compra de livros aparece como uma das mais recentes opções para vendas de livros que você não precisa mais ou comprar de forma mais barata e sustentável. Sabendo que uma das coisas mais importantes é ter o máximo possível de cadastrados, o Livreiro Online facilitou bastante o acesso inicial. Faça um rápido cadastro e você já pode incluir seus livros em dezenas de categorias diferentes. Existe a opção de incluir fotos de até 1M de tamanho, colocar telefone, sua localização no mapa, descrição completa do livro e formas de envio. Após isso é só esperar os contatos dos possíveis compradores. O mecanismo do site me lembrou um pouco o OLX e sua simplicidade.
Atualmente, com tantas opções, realmente você só iria comprar um livro novo, com preços absurdamente maiores, se não encontrasse em nenhum sebo online a opção do livro usado. Atualmente o Livreiro Online também possui a opção de venda de livros novos, ou seja, você só ficaria com um livro na prateleira se fosse de real interesse para consulta futura. Confira mais este opção e depois diga o que achou!

 

sebo nacional cada centavo conta logoAtualização em 10/2016 – Parece fora do ar.

Por indicação na área de comentários, incluo mais esta opção chamada Sebo Nacional. O site possui boa diagramação com estilo leve mas apresentando, já em sua página principal, várias anúncios com imagens facilitando a pesquisa. Caso queira refinar sua procura use o menu disponível e escolha entre várias categorias, como por exemplo, “FICÇÂO” ou “HQS e MANGÀS”. Para incluir seu livro, é só clicar no botão “Postar um novo anúncio”. Nela você selecione a categoria do livro que quer vender e depois preenche todos os detalhes, inclusive a localização geográfica. Também é possível incluir mais de uma imagem com tamanho de  660X440 pixels, suficiente para boas fotos.

 

Formas Alternativas de adquirir livros e outros bens

Também bem interessante é a possibilidade de, ao invés de vender,  trocar de seus livros, DVD e outros produtos. Com o advento da Internet, as pessoas se aproximaram, pelo menos virtualmente e isso proporcionou toda uma colaboração antes praticamente impossível. Acesse meu post que informa algumas iniciativas interessantes para que você possa também participar e colaborar com um consumo mais inteligente.

 

Aproveite para ler o post de nome “Livros: Fontes de Informação ou de Gasto?” com dicas interessantes sobre como lidar com livros.
Quer ter sebo virtual publicado aqui? É só entrar em contato com o CCC e falar sobre sua empresa!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share