Como Otimizar Seu Tempo Para Responder as Pesquisas?

survey cada centavo conta

Alguns leitores me perguntam, diante de várias oportunidades, quais seriam as melhores para se possa ganhar mais em menos tempo. Claro que a experiência pessoal seria a principal ferramenta para alcançar melhores resultados, porém acredito que posso ajudar aos leitores passando parte da minha própria experiência sobre, principalmente, como responder questionários na Internet. Veja abaixo algumas dicas e sinta-se livre para utilizá-las conforme sua própria percepção.
1 – Antes de qualquer outra discussão é importante ver quanto tempo você tem disponível para se dedicar a responder questionários. Uma hora? Duas? Somente meia hora? OK, o mais importante é tirar o máximo proveito do tempo disponível seja ele quanto for.
2 – Já sabendo do seu tempo, uma menor parte dele, digamos, 1/3 será para procurar por oportunidades como outros sites de opiniões ou ferramentas como o GomezPeer ou leituras de blogs como o CCC. Utilize o restante (2/3) para responder os questionários propriamente ditos. Nessa questão, veja a seguir como tirar o máximo de proveito.
3 – Acredito que a melhor forma de encarar os melhores site de opiniões seria o trio valor/afinidade/confiança. Vamos entender um a um.

 

Valor

Quanto o site paga, em média, pelo seu tempo despendido para responder as pesquisas? Tipicamente damos enorme valor à esse quesito, porém olhar somente ele pode gerar muita dor de cabeça e desmotivação. Proponho a você fazer, mentalmente mesmo, uma “escadinha” e coloque os sites de opiniões que você já conhece em ordem decrescente. Aqueles que pagam melhor estão na frente. Vamos agora para o próximo tópico.

 

Afinidade

Muito interessante este quesito, principalmente quando já temos certa experiência. Estou falando aqui daqueles sites de opiniões que você consegue ser mais assertivo, ou seja, chegar ao fim da pesquisa e receber o valor prometido (ou prêmio). Sei que é muito chato receber um “screenout” e não ganhar nada! Então é importante procurar os sites de pesquisas que possuem um perfil mais próximo do seu. Por exemplo, eu trabalho na área de informática e gosto muito de assistir de filmes como hobbie, desta froma pesquisas com esses temas para mim são os preferidos e tenho maior chance de chegar ao fim. Importante notar que aqui o que serve para mim, pode não servir para você. Coloque, como anteriormente, em ordem de preferência os sites para facilitar sua visualização, agora também pensando neste quesito. Vamos ao próximo tópico.

 

Confiança

Por último e talvez o mais importante está a confiança. O site pode pagar bem, ter afinidade com seu perfil mas se não cumprir corretamente aquilo que foi prometido, como continuar trabalhando como ele? Para testar, comece respondendo algumas pesquisas e perceba como a empresa se comporta e não se esqueça de ler as minhas críticas também. Quer um exemplo? O The Panel Station paga bem, possui diversas pesquisas, mas peca um pouco na confiança. Já aconteceu de algumas pesquisas minhas não serem creditadas corretamente e é difícil falar com eles. Da mesmo forma como nos quesitos anteriores, coloque em ordem para facilitar seu trabalho, agora com o quesito confiança em mente.

 

Minha Lista

Como eu estou falando sobre uma forma de trabalhar, nada mais justo que passar a minha lista baseada nos quesitos que acabei de informar. Veja abaixo minha lista em ordem decrescente que eu sempre tento respeitar na hora de buscar uma pesquisa para responder. Podemos entender esta lista como um trabalho diário, sendo que a cada dia você percorre procurando uma pesquisa para responder.
1 – Ipoll
2 – SurveyHead UK ou  iSruveyWorld – Trabalha muito bem com o Ipoll pois as pesquisas são semelhantes.
3 – Mobrog
4 – Qualibest ou Quantinet ou Nicequest – acho esses site parecidos quanto aos quesitos estudados.
5 – The Panel Station
6 – Palm Research
7 – Toluna
Veja que enumerei somente alguns, existem vários outros, inclusive já discutidos aqui, porém é importante, como falamos no início, saber quanto tempo seu estará disponível e então elencar aqueles que, para você, valem seu esforço e descartar os demais. Claro que esta lista é totalmente dinâmica, podemos incluir/excluir sites a qualquer hora dependendo de vários fatores: novos sites de opiniões encontrados, mudança nos valores dos quesitos de acordo com nossa opinião, disponibilidade de pesquisas etc. Espero que esta lista acima serve como exemplo para você também criar a sua própria. Que tal?

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share