CCC Entrevista – Livreiro Online

Livreiro Online
O CCC apresenta mais uma entrevista, agora com os criadores do sebo virtual LivreiroOnline. Veja abaixo como foi a conversa!

 

Livreiro Online – O Livreiro Online é composto por mim, Antonio e meu sócio Raphael. Além da equipe de programadores que são contratados separadamente. Eu (Antônio), tenho uma loja física , que é o Sebo Camobi e nos unimos de forma a juntarmos esforços em prol do incentivo a leitura e cultura. A ideia do Livreiro Online é de oferecer uma outra alternativa, além dos “players” atuais neste mercado de livros usados, seminovos e mesmo livros novos. Uma opção mais vantajosa para quem anuncia seus livros. Note que não são apenas os nossos livros que são anunciados.
CCC –  Ainda que possa variar muito, quanto o usuário economiza, em média, ao comprar um livro usado?
Livreiro Online – A economia mínima é de 40% em relação a aquisição de um livro novo, pode ser um percentual muito maior. Mas especialmente, os leitores podem encontrar obras esgotadas e consideradas raras, e também a facilidade de busca destas obras. Num único ambiente virtual.
CCC – Quais os tipos de assunto mais procurados nas prateleiras virtuais do seu sebo?
Livreiro Online – O que mais se busca é literatura estrangeira. No início do ano os didáticos superam qualquer expectativa, mas também filosofia, administração, direito, auto-ajuda, livros espíritas, infanto-juvenis.
CCC – Quais são os maiores gastos para manter a presença na Internet de um sebo virtual?
Livreiro Online – São os custos com a manutenção/atualização do portal, e também com o servidor.
CCC – Houve, nos últimos anos, um aumento significativo destas iniciativas de sebos virtuais. Analisando o mercado você acha que existe espaço para outras iniciativas deste tipo?
Livreiro Online – O mais importante para entrada num mercado já existe é oferecer algum diferencial. E, nós percebemos que é importante oferecer um espaço para oferta de livros com um custo muito baixo.
livreiro online cada centavo conta

Acesse a base deste livreiro virtual e tenha acesso à milhares de livros!

CCC – Pela perspectiva do difícil cenário político e econômico no Brasil, como se encaixa o mercado de livros usados pela Internet?
Livreiro Online – Uma reportagem recente, de um portal de Portugal (http://observador.pt/2016/04/12/brasil-pais-do-mundo-venda-livros-cresceu-nos-ultimos-anos/) mostra que o Brasil está em franca expansão na questão aquisição de livros. Isso é muito bom, pois só assim, muitos destes livros irão para o Sebo após a leitura de quem os adquiriu, tornando ainda maior os acervos dos sebos.

 

CCC – Qual o mês (ou meses) que a procura é mais alta para a compra de livros usados no seu site? Pensando do lado de quem vende qual o mês (ou meses) que existe a maior publicação de anúncios?
Livreiro Online –  (resposta feita após pesquisa) – Fiz uma média da resposta de alguns livreiros que tem um acervo maior de 20 mil livros. Coloquei o faturamento médio também para teres uma ideia do preço médio por livro vendido. Não posso lhe dar os nomes dos livreiros pois eles não concordaram (abaixo o quadro).

livreiro online cada centavo conta quadro

CCC – Algum projeto para o futuro? Como expansão, trabalhar em áreas similares como venda de livros novos ou virtuais (ebooks)? Ou mesmo participar de iniciativas como troca de livros?
Livreiro Online – Consolidar o site tem sido algo que tem nós tomado muito do nosso já escasso tempo. Não é fácil se dedicar e investir em algo que teremos um retorno previsto no muito longo prazo. Mas tínhamos que começar, e tem sido uma grata satisfação ter o site e proporcionar acesso tanto a vendedores como aos leitores.

 

Vocês acabaram de conhecer um pouco mais desta interessante iniciativa. Eu sempre recomendo os sebos (virtuais ou não), pois é uma forma de acesso à informação de forma mais democrática e inteligente. Então aproveite, acesse o site e faça suas compras e não esqueça de colocar seus comentários pois sempre ajudam aos usuários que também buscam por esse tipo de assunto.

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share