CCC Entrevista – Livreiro Online

Livreiro Online
O CCC apresenta mais uma entrevista, agora com os criadores do sebo virtual LivreiroOnline. Veja abaixo como foi a conversa!

 

Livreiro Online – O Livreiro Online é composto por mim, Antonio e meu sócio Raphael. Além da equipe de programadores que são contratados separadamente. Eu (Antônio), tenho uma loja física , que é o Sebo Camobi e nos unimos de forma a juntarmos esforços em prol do incentivo a leitura e cultura. A ideia do Livreiro Online é de oferecer uma outra alternativa, além dos “players” atuais neste mercado de livros usados, seminovos e mesmo livros novos. Uma opção mais vantajosa para quem anuncia seus livros. Note que não são apenas os nossos livros que são anunciados.
CCC –  Ainda que possa variar muito, quanto o usuário economiza, em média, ao comprar um livro usado?
Livreiro Online – A economia mínima é de 40% em relação a aquisição de um livro novo, pode ser um percentual muito maior. Mas especialmente, os leitores podem encontrar obras esgotadas e consideradas raras, e também a facilidade de busca destas obras. Num único ambiente virtual.
CCC – Quais os tipos de assunto mais procurados nas prateleiras virtuais do seu sebo?
Livreiro Online – O que mais se busca é literatura estrangeira. No início do ano os didáticos superam qualquer expectativa, mas também filosofia, administração, direito, auto-ajuda, livros espíritas, infanto-juvenis.
CCC – Quais são os maiores gastos para manter a presença na Internet de um sebo virtual?
Livreiro Online – São os custos com a manutenção/atualização do portal, e também com o servidor.
CCC – Houve, nos últimos anos, um aumento significativo destas iniciativas de sebos virtuais. Analisando o mercado você acha que existe espaço para outras iniciativas deste tipo?
Livreiro Online – O mais importante para entrada num mercado já existe é oferecer algum diferencial. E, nós percebemos que é importante oferecer um espaço para oferta de livros com um custo muito baixo.
livreiro online cada centavo conta

Acesse a base deste livreiro virtual e tenha acesso à milhares de livros!

CCC – Pela perspectiva do difícil cenário político e econômico no Brasil, como se encaixa o mercado de livros usados pela Internet?
Livreiro Online – Uma reportagem recente, de um portal de Portugal (http://observador.pt/2016/04/12/brasil-pais-do-mundo-venda-livros-cresceu-nos-ultimos-anos/) mostra que o Brasil está em franca expansão na questão aquisição de livros. Isso é muito bom, pois só assim, muitos destes livros irão para o Sebo após a leitura de quem os adquiriu, tornando ainda maior os acervos dos sebos.

 

CCC – Qual o mês (ou meses) que a procura é mais alta para a compra de livros usados no seu site? Pensando do lado de quem vende qual o mês (ou meses) que existe a maior publicação de anúncios?
Livreiro Online –  (resposta feita após pesquisa) – Fiz uma média da resposta de alguns livreiros que tem um acervo maior de 20 mil livros. Coloquei o faturamento médio também para teres uma ideia do preço médio por livro vendido. Não posso lhe dar os nomes dos livreiros pois eles não concordaram (abaixo o quadro).

livreiro online cada centavo conta quadro

CCC – Algum projeto para o futuro? Como expansão, trabalhar em áreas similares como venda de livros novos ou virtuais (ebooks)? Ou mesmo participar de iniciativas como troca de livros?
Livreiro Online – Consolidar o site tem sido algo que tem nós tomado muito do nosso já escasso tempo. Não é fácil se dedicar e investir em algo que teremos um retorno previsto no muito longo prazo. Mas tínhamos que começar, e tem sido uma grata satisfação ter o site e proporcionar acesso tanto a vendedores como aos leitores.

 

Vocês acabaram de conhecer um pouco mais desta interessante iniciativa. Eu sempre recomendo os sebos (virtuais ou não), pois é uma forma de acesso à informação de forma mais democrática e inteligente. Então aproveite, acesse o site e faça suas compras e não esqueça de colocar seus comentários pois sempre ajudam aos usuários que também buscam por esse tipo de assunto.

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Criador e editor do blog Cada Centavo Conta. Analista em informática e entusiasta em finanças pessoais

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share