CCC: Dois Anos No Ar!

cada centavo conta visu pagina2Como feito anteriormente, no post do primeiro aniversário, escrevo estas linhas para comemorar mais um ano no ar, o segundo nesta saga que é manter um blog de qualidade vivo e com crescente visualização de páginas como pode ser vista na figura ao lado e também para fechar este ano e comentar as expectativas do próximo.  Em 2015 continuei escrevendo sobre oportunidades de renda extra e comecei a ter a ajuda de leitores que me passaram suas experiências sendo transformadas em posts interessantes, como por exemplo o post “Espaço do Leitor: Ganhe Dinheiro com CashPirate” do leitor Samoel Wetterich. Percebe-se em 2015 uma maior quantidade de oportunidades usando smartphones e tablets, tendência que deve continuar com força em 2016, como exemplo veja este post com o aplicativo da GfK. Neste ano mantive uma maior constância dos posts introduzindo bastante quantidade de novas informações. Tópicos de educação financeira são parte essencial deste blog e continuaram tendo destaque em 2015 e assim será em 2016. Vale rever o post “Criando o Hábito de Investir” que mostra como um comportamento certo poderá influenciar no seu futuro.  Bato sempre na mesma tecla, pois de nada adianta receber dinheiro após muito esforço e não saber realmente como gastá-lo.

Revendo Minhas Expectativas

Analisando meu post anterior de final de ano vejo que o mais importante não é acertar o futuro, mas criar um norte e absorver com sabedoria as mudança que o tempo traz. Ainda pretendo criar um forum, ou algo parecido para a discussão dos usuários deste blog. As vezes as conversas, que são normalmente muito importantes, entre os leitores ficam muito dispersas, a idéia é ter uma plataforma específica para os assuntos. Vamos ver se surge alguma solução para o ano de 2016 e se eu posso colocar no CCC. Outro assunto interessante é criar um documento, provavelmente em formato PDF, com as principais oportunidades descritas aqui, assim, por um lado facilito ainda mais aqueles que acessam este blog  e por outro lado serviria como divulgação do minha experiência. Certamente este é um trabalho que exigirá um tempo considerável, então até o fim de 2016 devo ter este produto disponível.

 

A questão das propagandas

Em 2015, introduzi novas propagandas nas páginas devidos às parcerias com sites especializados que aceitaram o CCC como veículo de exposição. Claro, sempre existe o lado em que as propagandas poluem o layout e a importante questão da ética, porém para pagar os custos do blog assim como gerar renda para o próprio dono essas propagandas são essenciais. Tenho o cuidado de inserir propagandas que não interfiram muito na leitura do conteúdo, inclusive já rejeitei certos tipos de propagandas por serem demasiadas intrusivas. Muitas pessoas dizem que o blog verdadeiramente profissional não possui essas propagandas diversas. Concordo, mas este é um nível que o CCC ainda vai chegar. Discussão muito boa sobre este tema polêmico, que põe em lados opostos leitores e administradores de blogs está no Clube do Hardware. Gabriel Torres, criador deste site, sempre recorreu às propagandas como forma de manter seu trabalho no ar. Suas dicas são valiosas tanto no mundo da informática quanto em experiência de vida, não deixe de ler conteúdo tão importante criado por brasileiro de expressão internacional.

Em 2016

Para o próximo ano, pretendo profissionalizar ainda mais o CCC, mantendo o conteúdo de qualidade e expandindo-o. Pretendo aumentar o escopo das oportunidades de trabalho e renda extra assim alcançando um público mais variado, por exemplo passando minha experiência com o trabalho como “Cliente Oculto”. Certamente continuarei contando com a ajuda dos leitores que poderão tanto enviar conteúdo como sugerir alguma matéria. A questão da quantidade de posts também tem sua importância, pois os leitores acostumam-se com novos conteúdos sendo constantemente criados e neste ano de 2015 foi possível manter uma boa cadência nos posts e é o que pretendo manter também em 2016, entretanto a qualidade vem em primeiro lugar e não será negligenciada.
Para que o blog tenha vida longa e próspera, precisa de conteúdo de qualidade e de interesse geral, porém necessita também de um trabalho diligente de divulgação. É importante que o conteúdo aqui postado alcance o maior número de pessoas possíveis e vejo este como um grande desafio para 2016. O blog já possui uma quantidade razoável de informações porém ainda precisa crescer bastante em termo de visualizações de páginas. Pela figura aqui mostrada, desde o primeiro post, as visualizações são crescentes desde então, mas ainda deve crescer bastante, sendo fator crucial para a sobrevivência. Espero estudar novas formas de fazer corretamente a propaganda do conteúdo aqui mostrado e mais uma vez conto com a ajuda dos leitores, divulgando, da forma que achar melhor, as informações aqui contidas. Por fim, olhando meus rascunhos e o que tenho em mente, sei que em 2016 será um ano de bastante trabalho e grande quantidade de material útil para todos.
Abraços, feliz ano novo e o CCC volta à produção normal em fevereiro deste novo ano. Claro, estarei disponível para responder perguntas, e-mails, talvez não na velocidades que os leitores merecem, mas manterei um “plantão” nessas férias. Se é que um blogueiro tira férias…e aqui ficam as palavras sábias do famoso personagem Spock de uma das séries de ficção científica de maior sucesso no mundo e que servem bem para a filosofia deste blog.

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share