Blog Segurança Digital Comenta Sobre Como Ganhar Dinheiro na Internet

Segurança ao ganhar dinheiro

Blog Segurança Digital ensina segurança ao buscar oportunidade na Internet

 

Um interessante artigo sobre formas de como ganhar dinheiro na Internet foi ao ar no blog Segurança Digital no site G1. Veja que o tema “ganhar dinheiro” tem tudo a ver com segurança: muitas pessoas, com a ânsia de ganhar rapidamente, atropelam o bom senso gerando grandes riscos de, ao contrário, acabar perdendo dinheiro.
Não estou falando apenas em perder dinheiro, mas também colocar em risco a segurança do seu computador ao instalar algum programa malicioso podendo ser invadido por hackers e ter  informações sigilosas, como dados bancários, expostas aos ladrões.
O artigo, ao responder o leitor do blog, explica, de forma simples, o esquema de pirâmide e como o sistema é inviável ao longo do tempo e fala claramente que é ilegal no Brasil. Eu mesmo estudei bastante sobre este sistema, quando me interessei pelo BBOM e apesar de não confirmar se o esquema de pirâmide seria usado por esta empresa, preferi me manter afastado. Semanas depois, a BBOM sofreu uma intervenção da Justiça Federal.
O autor, Altieres Rohr, segue falando brevemente de outras formas de acumular dinheiro: vender espaço publicitário em site ou blog, ganhar comissão por clicar em anúncios (pretendo falar sobre isso em um post no futuro…), receber comissão em venda de produtos de terceiros (vale um post também!) e entre as opções, está justamente o registro em sites de pesquisa de opinião para receber uma quantia em dinheiro ou a possibilidade de concorrer a prêmios.  O autor resume bem o que o blog Cada Centavo Conta pensa sobre este assunto, então nada melhor que as palavras dele para explicar o assunto.
“Existem ainda sites que pagam para que você preencha formulários de pesquisa (“survey”, em inglês). Isso existe porque empresas pagaram para realizar pesquisas de mercado, ou universidades estão realizando uma pesquisa científica, e é preciso achar pessoas para preencher extensos formulários sobre hábitos cotidianos, por exemplo. Existe, claro, fraudes com esse tema também – em geral quando prometem ganhos grandes demais e exigem que você pague para fazer parte do programa. Lembre-se que, nesse caso, suas informações estão sendo comercializadas diretamente.” Grifo meu.
Com isso, fica claro que todo cuidado é pouco porém, com boa atitude e ajuda de blogs como o do Rohr e do Cada Centavo Conta, é possível ganhar dinheiro na Internet de forma honesta.
Leia o artigo no G1, expresse sua opinião neste assunto, e vá em frente!
Fonte das fotos neste post: freedigitalphotos.net

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share