Black Friday é Válida? Veja na Prática! 1º Parte.

sale-black-friday-logo
Pouco tempo depois  que comprei meu smartphone no Trocafone, percebi que, apesar de ter sido uma boa compra, de uma forma geral, três pontos foram problemáticos para mim.
  • Pouco tempo de bateria. Cheguei a comprar uma bateria nova, porém mesmo assim a duração continuava muito curta;
  • Pouco espaço armazenamento. Com somente 2G para o sisntema e aplicativos, passei a ter sérios problemas, não podendo instalar vários dos apps que gosto.
  • Versão muito antiga do Android, dificultando a instalação de aplicativos. Tive que pagar para fazer uma atualização.
Portanto, nos últimos meses, voltei a procurar por outro smartphone. Apesar  de ser um usuário bastante ativo, que usa muitos aplicativos, eu não me interesso muito games ou fotos de alta resolução. Um smartphone considerado de média capacidade já estaria bom para mim. Em termos de valor, se encaixaria em um aparelho de até 900 reais.
Para tanto tenho duas opções.
  1. Procurar um celular novo dentro desta faixa;
  2. Fazer uma nova compra no Trocafone, ou seja, adquirir um aparelho usado também dentro desta faixa de preço.
Fazendo uma pesquisa para satisfazer a primeira opção, encontrei o modelo LG K10, que facilmente encontro por menos de 800 reais, o que acho justo para a compra de um smartphone. Portanto passei a acompanhar, nos últimos 3 meses, o valor no site Buscape. Mais recentemente este valor caiu ainda mais baixando de 700 reais. Veja abaixo o interessante gráfico também disponível neste mesmo site, que mostra o valor do aparelho no tempo de um ano.

buscape-preco-k10-lg

O preço parece interessante. Porém ainda não fiz a compra pois quero realmente testar se na data da Black Friday o preço cai ainda mais, o que seria razoável de esperar devido à grande propaganda que se faz em torno desta data.
Enquanto a Black Friday não chega, tratei de trabalhar a opção de número dois, que é comprar um celular usado, que tem como grande vantagem a aquisição de uma aparelho de qualidade superior por um preço menor.
Fazendo pesquisas e levando em consideração aquilo que eu quero e os valores, a melhor opção encontrada foi o modelo Samsung Galaxy S5, no estado “excelente” por cerca de 700 reais.

trocafone-galaxy-s5

 

E agora? Qual a melhor escolha?
Bom, é interessante ver também alguns detalhes técnicos. Como dito anteriormente não sou de exigente, porém minha preocupação está na capacidade de armazenamento interno (quero instalar muitos aplicativos), um processamento razoável, tempo de bateria, versão do Android e memória pois sei que deixarei muitos programas abertos ao mesmo tempo.
Portanto vamos comparar os dois aparelhos exatamente nesses quesitos. Veja abaixo imagem para fácil visualização fazendo este comparação.

samsung e lgk10

Bom, como informei anteriormente vou espera a data da Black Friday para confirmar se o preço realmente fica mais baixo ou se é apenas mais uma enrolação. Perceba que o CCC sempre promove o o consumo consciente e uma melhores formas de praticar isso e fazer bastante pesquisas e postegar o máximo possível a compra para ter certeza que realmente o item a ser comprado é importante na sua vida.
Após a semana da Black Friday vamos a parte final com a revelação dos preços e a opção escolhida!

 

 

 

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share