BCash(PayU) – Pagamento Virtual – Saiba Como Usar

Uma das maiores barreiras em transações financeiras pela Internet é a falta de confiança entre compradores e vendedores. Como confiar em um comprador ou vendedor se você ainda não fez nenhuma transação online anterior? Pensando neste problema, novas empresas foram criadas na Internet com a intenção de ser um intermediário que manteria guardado o dinheiro envolvido nesta transação até que o produto estivesse nas mãos do comprador. Para que essa ideia fosse usada de forma mais abrangente, envolvendo outras tantas possibilidades no mundo da Internet, bastou mais um passo na mente dos empreendedores desses novos meios de pagamento. Não à toa essa forma de pagamento é usualmente usada para distribuir prêmios em dinheiro quando respondemos questionários em sites de pesquisa. Sabendo que o pagamento virtual está cada vez mais usado mundialmente, é importante que tenhamos um conhecimento de empresas que trabalham neste meio e que podemos confiar para receber e guardar nossos prêmios. Claro, para que você tenha o direito de receber este dinheiro em uma conta virtual é necessário se cadastrar nesta empresa que servirá como meio de pagamento entre você e o site de opinião. Alguns leitores me perguntam se essas empresas são confiáveis ou não, eu digo que devemos tomar todo o cuidado pois pode haver algum tipo de fraude, como por exemplo, sites que são scam e que tentam roubar seu dinheiro. Então, para dar uma luz aos leitores que pretendem usar este tipo de mecanismo de recebimento de dinheiro eu farei uma série de posts com indicações de meios de pagamento que você pode usar e que foram verificados pelo CCC.
Falamos primeiramente sobre o Moip em post anterior e agora vamos falar sobre o BCash que agora é chamado de PayU.

bcash payu

Sou usuário do PayU devido principalmente à venda de livros em sebos virtuais. Desde então percebi que sua presença tem aumentando bastante, chegando mais próximo do gigante PayPal. Veja abaixo uma nota do próprio site informando sobre o tamanho do negócio.

A fusão do Bcash com a PayU é a união de uma empresa com expertise e foco local com o alcance e dinamismo de uma empresa global, com presença em mais de 16 mercados de alto crescimento na Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio e África. Nós continuaremos a ser o meio mais fácil para aceitar pagamentos online, no Brasil e agora também no exterior.

Para fazer parte é só fazer seu cadastro, com informações como endereço e CPF e você já poderá usar sua conta como pessoa física. Em sua página inicial, você pode obter informações essenciais de forma resumida, como saldo disponível, as últimas transações e histórico de movimentações. Veja abaixo um exemplo das minhas transações.

bcash-payu-transacoes

 

Percorrendo o menu é possível obter todas as informações para aproveitar ao máximo sua conta de forma mais detalhada. Você possui a possibilidade de ver seu extrato, fazer envio de dinheiro para outra pessoa, saque etc.  No extrato abaixo é possível ver algumas transações que eu fiz com o site Lomadee, que é uma plataforma de propagandas para sites onde o CCC possui uma conta.

bcash-payu-lomadee

 

 

Você possui uma loja virtual? Algum produto para vender na Internet que tenha relação com seu trabalho? Saiba que é possível usar o PayU para receber o dinheiro do seu cliente e consumidor, é só acessar a aba “ferramentas” e implementar o código disponível.
bcash-payu-ferramenta

Menu com várias opções para integração ao seu blog/site

 

Enquanto escrevo este post o sebo virtual Portal dos Livreiros, um dos mais ativos na neste ramo, está conversando com todos os livreiros para implementar  a modalidade de transação em tempo real, ou seja, você seria informado assim que o pagamento fosse confirmado. Veja abaixo extrato do e-mail recebido por mim que discute este assunto.

Olá,

Estamos pensando em lançar um novo Plano, onde as Transações do Bcash “cairiam” em tempo real. Como funciona hoje: Hoje, os Créditos, das Transações, só aparecem na sua conta Bcash a partir de duas semanas. Como funcionaria no novo Plano: No novo Plano, a Transação já apareceria – na sua conta Bcash – em tempo real (assim que o pagamento, do Comprador, fosse confirmado – e o respectivo Pedido fosse gerado). Assim que você recebesse o e-mail do Pedido, a Transação já estaria na sua conta

Parece uma boa ideia, não? Então conheça mais sobre este livreiro virtual e muito mais neste post!
De uma forma geral o site possui uma interface leve e bem fácil de usar, levando uma boa experiência mesmo para usuários que são novatos neste tipo de pagamentos virtuais.
E você? Possui experiência com este site? Com pagamento virtual? Coloque seu ponto de vista nos comentários!

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube
Share