A Fantástica Fábrica de Consumidores

fabrica de consumidor cada centavo contaRecentemente eu escrevi sobre um site que, segundo sua própria descrição, fornece recompensas por navegar mas que também permite aos usuários preencherem questionários e receber dinheiro por suas opiniões. De uma forma geral, o Beruby me parece uma boa iniciativa. Porém, para minha surpresa, o nível de leitores que se inscreveram através dos banners no CCC é muito maior em relação às outras oportunidades disponíveis neste blog que são “somente” para ganhar dinheiro e prêmios.

 

Por que um nível tão grande de inscritos?

Poderia ser justamente pela possibilidade de expor sua opinião e receber, em dinheiro, por isso? Fazendo uma rápida procura no CCC, podemos ver que existem outros sites de opiniões que geram melhores oportunidades tanto em dinheiro quanto em outros prêmios. Veja, por exemplo, o Ipoll que paga em dinheiro e o Qualibest, em prêmios.
Então talvez seja pela possibilidade de, com uma conta no Beruby, haver a possibilidade de – quando a promoção está ativa – se inscrever no Nicequest, já que este site de opinião é bem conhecido porém não permite a inscrição direta. Pode ser, visto que muitos leitores perguntam como ganhar um convite para fazer parte do Nicequest.
Ou então seria pela possibilidade de poder consumir com direito de ter cashback (retorno em dinheiro depois de comprar o produto) ou mesmo ganhar cupons e descontos em lojas. Bom, esse é exatamente o carro chefe do Beruby – poder comprar com descontos – e ainda que o desconto seja pequeno, já desperta a ânsia de consumir. Sinceramente, eu acredito que esta seria a resposta mais adequada para a pergunta acima.
beruby conv cada centavo conta

Sucesso na quantidade de de inscritos

 

 

E por que tanta atração ao consumo?

Vivemos numa sociedade extremamente direcionada ao consumo, muitas vezes não necessário, dos mais variados produtos e quinquilharias vistos pela frente. Somos bombardeados com propagandas de carros, celulares, televisão, casa, tudo isso empacotado numa propaganda de encher os olhos gerando uma necessidade absurda de consumo rápido, para logo depois se tornar obsolescente. Parece que todas as lojas, vendendo os mais variados produtos, estão sempre em promoção. Vejo constantemente frases to tipo “Juros zero!”, “É só hoje!”, “Ponta de estoque!”, e outras de efeito imediato. Hoje percebo que a palavra “promoção” perdeu sua força significando apenas mais uma armadilha ao pobre consumidor, que já está com seu cérebro condicionado à comprar aquilo que fará pouca diferença na sua vida. Veja algumas palavras do Marcelo Piazza autor do livro “Bem Vindo À Bolsa de Valores”.
Existem inúmeras formas de gastar nosso dinheiro. Mesmo sem perceber, temos gravado em nosso subconsciente o desejo de gastar. Não é natural termos dinheiro sobrando. As razões para consumir vão surgir e uma vai sempre parecer mais tentadora e justificável que a outra
Não quero dizer que o Beruby, não é uma boa oprtunidade. Pelo contrário! É um bom site e me parece bem confiável. O que quero é que os leitores não sejam guiados pela nossa cultura de consumo e que resistam ao bombardeamento da mídia (já viu a quantidade de propagandas de carros no horário nobre da TV Globo?). Abram a mente e escolham viver a vida de forma mais consciente e não se tornem apenas mais um robô programado para consumir, consumir, consumir até ser desativado.

 

Crédito da imagem: freedigitalphotos.net

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Fred

Fred

Sou profissional de informática com mais de 10 anos de experiência na área e tenho grande interesse em educação financeira e investimentos. Sou também criador do blog Cada Centavo Conta sobre educação financeira e oportunidades na Internet. Tenho como Hobbies a leitura de histórias em quadrinhos e ficção científica.

Share